domingo, 1 de março de 2009

Comentários a Outras Obras

" Queimada Viva " - Souad:

Após a leitura deste livro pude reflectir e compreender demasiadas coisas em relação a culturas diferentes da minha, que até hoje não entendia, e muitas dessas coisas até desconhecia. O sofrimento de Souad e tudo o que ultrapassou para poder sobreviver leva qualquer leitor a perceber as dificuldades que a autora sofreu ao longo de toda a sua vida desde o tratamento violento de que era vitima por parte do pai, aos actos de desespero que cometeu quando soube que estava grávida e seria mãe solteira, coisa que era inaceitável na sua cultura.
O que mais me emocionou aquando da leitura deste livro foi a atitude dos pais em relação a Souad quando souberam que esta estava grávida. Este livro fez-me perceber as dificuldades por que passam as pessoas, principalmente as mulheres, da cultura de Souad, que eram discriminadas logo à nascença pelo facto de sem terem culpa serem mulheres.
Por toda esta discriminação face as mulheres e por toda a diferença desta cultura em relação à minha este livro fez com que aprendesse muito sobre determinadas coisas e talvez por isso tenha gostado tanto de o ler.

Sem comentários:

Enviar um comentário