segunda-feira, 1 de junho de 2009

Comentário à Obra:

Achei esta obra muito interessante porque, como eu gosto muito de histórias verídicas, e esta é uma delas, foi interessante ler um livro que demonstra, entre muitas outras coisas, um pouco do que é a cultura muçulmana.

Na minha opinião este livro é óptimo para termos noção do que actos pouco pensados podem provocar na nossa vida, e estes por vezes podem até acabar com ela. Jacky casou-se com Omar por amor, mas ela mal o conhecia, e ele revelou ser uma pessoa completamente diferente do que Jacky imaginava. Jacky casou-se com Omar pensando que ele era uma pessoa bondosa incapaz de lhe fazer mal, mas enganou-se. Omar revelou-se extremamente violento e por muitas vezes esteve quase para acabar com a vida dela, como por exemplo quando ela deu o nome de Leila Anne à filha, e como quando descobriu que ela estava grávida. Estes actos demonstram a grande violência a que Jacky esteve sujeita durante quase sete anos, num país que não conhecia, com pessoas que ela não conhecia, e onde ela estava proibida de actos como comer com a mão esquerda ou olhar nos olhos de alguém. Factos como os que são relatados no livro servem para os leitores terem noção do que se passa noutros países, pois nós estamos muito “alheios” ao que acontece em países como o Egipto, onde as mulheres sofrem diariamente de agressões não só físicas como psicológicas, duras para qualquer ser humano. E livros como este são óptimos para dar lições de vida e para nos prevenir de erros que futuramente podemos vir a ter. Ao longo da história de vida de Jacky vemos presente uma grande coragem e força de vontade e penso que esta é a grande lição que devemos tirar deste livro. Nunca um ser humano deve aceitar ser exposto a violência como Jacky foi, pois todos temos direitos iguais á vida, e todos somos iguais, sendo que Jacky fez-nos perceber que nunca devemos desistir de mudar a nossa vida, quando ela não é como nós merecemos e como nós queremos que seja.

Por isto gostei muito de ler este livro e aconselho a leitura a qualquer pessoa, pois é um livro que nos faz aprender muito e ele faz-nos reflectir sobre muitas das coisas cruéis que se passam pelo mundo fora, as quais muitas vezes nós nem temos conhecimento de que existam.  

Sem comentários:

Enviar um comentário