segunda-feira, 1 de junho de 2009

Comentário à Obra:

Sendo esta a segunda obra de Nicholas Sparks que tive oportunidade de ler, pois já li “Quem ama acredita” deste mesmo escritor, posso afirmar que este livro assemelha-se à excelente escrita característica deste autor.

Gostei muito de ler esta obra e todas as expectativas que tinha em relação á leitura desta foram correspondidas porque como já tinha visto o filme que foi baseado neste livro, esperava que  ele fosse excelente, e a obra não ficou aquém das minhas expectações.

A maneira como a obra é escrita pela perspectiva de Noah, sendo que ele depois começa a contar a Allie a história da vida deles, fez com que eu ficasse sempre ansiosa por saber o que se iria passar de seguida, pois inicialmente, não são revelados muitos pormenores e não dá para entender que Noah está a contar a história dele, e é muito interessante descobrimos isso, á medida que lemos.

Como gosto muito de romances este livro fascinou me imenso principalmente a maneira como é descrito o amor de Noah e Allie. Esta história é baseada num amor verdadeiro em que as personagens tiveram de ultrapassar muito, e esperar muitos anos, para serem felizes e é curioso ver como eles sempre viveram muito em função um do outro mesmo estando separados por catorze anos. Mesmo estando muito tempo afastados o amor deles nunca morreu, e apesar de Allie ter estado noiva de Lon, ela sempre amou Noah, e foi interessante ler o modo como Allie reagiu quando teve de tomar uma decisão. Noah nunca teve de decidir entre Allie e outra pois ele sempre esteve convicto que só seria feliz com ela, e por isso, ainda é melhor ler o livro contado por ele, pois vemos que Noah é em todo o livro um homem de muitas certezas.

Este livro é muito interessante e incentivou me a futuramente ler mais obras de Nicholas Sparks pois ele é um grande escritor, e as suas histórias cativam do inicio ao fim, por isso aconselho a qualquer pessoa a leitura de algum dos livros dele, principalmente este, porque é realmente excelente. 

Sem comentários:

Enviar um comentário