segunda-feira, 1 de junho de 2009

Parte Favorita:


A parte que eu mais gostei neste livro foi quando Jacky contou ao seu marido que estava grávida pela segunda vez e este a agrediu até ela perder o bebé. Aqui vemos a crueldade de Omar, presente em todo o livro, a chegar aos extremos e nesta parte Jacky descreveu pormenorizadamente toda a dor que tinha sentido e tudo o que ele lhe fez. Isto aconteceu porque Omar não desejava ter um filho naquela altura, o que na minha opinião choca qualquer leitor, pois a maneira como ele reagiu para acabar com a vida do filho e disposto também a acabar com a vida da mulher, foi horrível e ler tudo o que ele fez a Jacky é totalmente emocionante. Quando Jacky diz, «Ergueu o punho e esmagou-o na minha face», «Num ápice, Omar aproximou-se, puxou-me para cima e pontapeou-me nas costas com tanta violência que caí com um gemido», «Ele virou-me e pisou-me quatro ou cinco vezes no estômago com força. Soltei um grito terrível e vomitei ao mesmo tempo», «o último pensamento que me ocorreu foi, ele vai matar-me» está bem visível o ponto a que Omar chegou para acabar com a vida do filho e aqui vemos a sua extrema crueldade. Esta é uma das partes que nos faz ficar com mais admiração por Jacky pois apesar de cheia de dores ela ainda conseguiu arranhá-lo e soltar-se dele, salvando assim a sua vida, que teria de certeza acabado nessa noite, se não fosse a sua grande coragem.  

Sem comentários:

Enviar um comentário