segunda-feira, 1 de junho de 2009


Personagem mais marcante:

Como seria de esperar as personagens mais marcantes para qualquer pessoa de certeza que são Allie ou Noah, pois a história é baseada no amor deles, e em tudo o que eles ultrapassaram para atingir um final feliz, juntos.

A mim a personagem que mais me cativou foi o Noah, isto aconteceu não só porque ao longo da história estão mais presentes os sentimentos dele e as opiniões dele, mas também por outras razões.

Noah é descrito como sendo um poeta e foi esse um dos factos que apaixonou Allie de imediato. Esta personagem nunca desistiu dos objectivos principalmente nunca desistiu de Allie, e após ela ter ido embora mandou-lhe cartas intensamente durante dois anos e meio, sem nunca obter resposta e isso só mostra a persistência dele e o quanto ele acreditava que ele e Allie poderiam ter um final feliz.

Noah nunca perdeu esperança de um dia voltar a reencontrar Allie e apesar de ter deixado de lhe mandar cartas, esteve sempre “acesa” a esperança no seu coração, e ele acreditava profundamente no amor deles. Ele tinha prometido a Allie que a casa que ele restaurou um dia seria dele, e ele conseguiu restaurá-la, apesar de com ajuda, mas trabalhou arduamente para tê-la.

Mas o aspecto que mais me emocionou em Noah e que mais demonstra o seu carácter e o seu amor por Allie, é o facto de mesmo após ela ter perdido totalmente a memória, ele nunca ter desistido e ter sempre acreditado que ela poderia vir a lembrar-se dele. Noah dia após dia contava a mesma história a Allie sem se cansar e tinha sempre a esperança que ela se viria a lembrar dele, nem que fossem por umas poucas horas, pois ele tinha consciência que ela no dia seguinte já havia esquecido tudo. Mas a esperança de reavivar a memória de Allie dava-lhe força para ultrapassar a sua própria doença, pois ele sofria de cancro, e já se encontrava um pouco incapacitado, mas sempre incansável Noah acreditava diariamente que o amor entre Allie e ele era mais forte que a doença dela. E mesmo sabendo que Allie se esqueceria de tudo no dia seguinte a esperança de ela se lembrar por pouco tempo que fosse, criava uma felicidade enorme nele.

Estes são alguns dos muitos aspectos que me fascinaram no Noah, e que de certeza fascinaram muitos dos leitores deste livro, ele é para mim a personagem mais cativante ao longo da história.

  

Sem comentários:

Enviar um comentário