segunda-feira, 1 de junho de 2009


Resumo da Obra:

Isabella Swan, Bella como gosta de ser carinhosamente tratada, vivia com a sua mãe e padrasto em Phoenix, uma cidade quente e na qual ela gostava de morar. Mas Bella sentia-se culpada pelo facto de a sua presença impedir a sua mãe de acompanhar o marido tanto como ela desejaria e decide assim ir viver com o seu pai, Charlie, em Forks, uma cidade pequena onde chove quase todo o ano.

Bella nunca tinha tido uma relação muito próxima com o pai e Forks era realmente o último sítio onde queria viver, mas ela gostava do silêncio de Charlie, pois nisso ele era muito parecido com ela, e apesar de tudo, achava que seria bom para si a mudança.

Ao chegar a Forks, Bella depara-se com a uma cidade pequena com poucos habitantes tal como ela sabia que era pelas poucas vezes que havia ido lá nas férias de verão.

Com a chegada, Bella depara-se também com a entrada numa nova escola, logo com o facto de conhecer novas pessoas. É no refeitório que Bella os avista pela primeira vez. Misteriosamente lindos e pálidos, sempre juntos, e separados do resto da escola estavam os Cullens, uma família que Bella, tal como todos os outros, desconhecia serem vampiros. Mas um deles especialmente chamara a sua atenção. O seu nome é Edward e mais tarde Bella descobre que ele se senta á beira dela nas aulas de Biologia. Aí, com as estranhas reacções de Edward, Bella descobre que há algo de errado com ele mas decide não confrontá-lo. Após algum tempo Edward salva Bella de morrer atropelada e a maneira como ele parou com a mão a carrinha que a iria atropelar e a maneira rápida com que ele chegou perto dela, fez com que ela desconfiasse cada vez mais que havia algo de errado com ele.

Um dia fazendo uma pesquisa na internet e com a ajuda de um amigo, Jacob, que lhe fala um pouco sobre os Cullens, Bella descobre que Edward é um vampiro.

Assim decide confrontá-lo e este não tendo como negar, só tem a dizer a Bella que o melhor para ela é se afastar dele, coisa que já haveria repetido inúmeras vezes, para o bem dela.

Edward nunca havia desejado um sangue humano tanto como o de Bella e a aproximação dos dois era um risco de vida para ela, um risco que ela estava disposta a correr, pois o seu amor por Edward ultrapassava o seu medo. Apesar de Edward não se alimentar de sangue humano, tal como toda a sua família, que se comparavam até aos vegetarianos, o sangue de Bella, tinha um cheiro delicioso para ele e provocava nele uma enorme sede.

Edward decide que com um pouco de esforço poderá controlar a sua sede perto de Bella e assim eles passam a estar cada vez mais próximos. Um dia Edward convida Bella para ir a casa da família dele, e ela um pouco com medo que eles não a aceitem, acaba por ir. Mas toda a família: Jasper, Emmet, Esme, Carlisle e Alice aceitam Bella, á excepção de Rosalie, a quem não agrada muito que uma humana saiba do segredo da família.

Assim Edward decide convidar Bella para assistir a um jogo de basebol da sua família. Mas o pior acontece, um grupo de vampiros aparece no local do jogo e um deles, James, um perseguidor nato, cheira o sangue de Bella, apesar do esforço da família de Edward para disfarçar o aroma dela. Assim James, decide que tem de provar o sangue de Bella, e Edward como consegue ler mentes, viu o desejo na mente de James. Visto isto e só com uma solução Edward decide que Bella tem de fugir enquanto ele e a sua família preparam uma armadilha para matar James, pois só a morte o fará parar de tentar caçar Bella.

No final Edward e a sua família conseguem matar James, e tudo se resolve. Bella decide que se quer tornar vampira, coisa que Edward diz nunca aceitar pois não quer que ela seja como ele um “monstro”. Mas apesar da morte de James, ainda restam dois dos vampiros do seu grupo, um deles, Victória, ansiosa por vingar a morte do seu amante e disposta a fazer tudo o que puder para matar Bella….   

Sem comentários:

Enviar um comentário