domingo, 1 de março de 2009

" Capitães da Areia " - Jorge Amado:


Entre muitas outras coisas, o livro “Capitães da Areia” levou-me a perceber quais as dificuldades por que passam crianças e adolescentes que, por circunstâncias da vida, vivem na rua e são “obrigados” a roubar para poder sobreviver. As diferentes historias de vida das diferentes personagens deste livro fizeram com que eu de certa maneira me pusesse na situação de algumas dessas pessoas, e se eu por quaisquer motivos anteriormente criticava o modo de vida destes, por pensar que roubar é sempre o ultimo recurso, após a leitura deste livro mudei a minha opinião.
Com este livro também tive a oportunidade de compreender a importância do companheirismo que em casos como o do grupo Capitães da Areia, que roubava para sobreviver, é de extrema importância, pois sem a ajuda e confiança entre os diferentes elementos do grupo e vendo a situação em que eles viviam, de certeza que sem isso as suas vidas seriam muito mais difíceis. Isto foi tudo o que fez com que eu gostasse muito de ler este livro e acima de tudo este transmitiu-me muito conhecimento em relação a demasiadas coisas.


Sem comentários:

Enviar um comentário