segunda-feira, 1 de junho de 2009


Parte Favorita:

É difícil escolher uma parte favorita quando um livro nos cativa tanto como este me cativou a mim. Mas penso que a parte que mais gostei foi quando Etna aceitou o pedido de casamento de Van Tassel, em Exeter. Isto porque é a partir daí que a história toma um novo rumo. Apesar de a obsessão de Nicholas por Etna continuar a ser a mesma, é a partir daí que tudo muda na história. É a partir daí que é mais demonstrada a real obsessão e é demonstrada também a indiferença de Etna em relação a Nicholas, É ai que vemos também presente o verdadeiro amor que Nicholas sente por ela porque ele chora quando Etna diz «-Acho que não posso… amá-lo… como uma mulher deve amar um marido(…)», podemos ver aqui o real amor de Nicholas mas também o não amor de Etna por ele. É aqui que Etna faz a sua exigência de liberdade, e de não falarem durante toda a vida deles de casados de amor, pois ela sabe que nunca o amará, mesmo estando ele confiante que sim, e até dizendo «E a minha própria felicidade será tão intensa que mais do que bastará para os dois(…)», como se alguma vez um casamento não fosse uma conjugação de dois amores mas sim uma divisão do amor de  um pelos dois.

Para mim, todas as partes foram de grande importância para o desenrolar da história mas esta é sem duvida a que mais me marcou, pois a partir daqui todo o rumo da história muda.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário