segunda-feira, 1 de junho de 2009


Parte Favorita:

Sem dúvida a parte que mais me comoveu neste livro foi na fase final deste quando Noah tinha acabado de ter uma trombose, e após uma melhoria voltou para o seu quarto no lar, e leu uma carta que Allie tinha-lhe escrito quando soube que sofria de Alzheimer e percebeu que em pouco tempo se esqueceria dele e de tudo o que eles passaram.

Essa carta emocionou-me imenso pois aí Allie mostra que mesmo com Alzheimer, ela sabe que por dentro nunca se esquecerá de Noah, e de toda a história deles, pois esta história é inesquecível tal como o amor dos dois. Nessa carta Allie explica como é o amor que ela sente por Noah, e agradece por tudo o que ele lhe ensinou, por tudo o que ele fez por ela, por todos os sentimentos que ele a fez sentir e por toda a compreensão que ele sempre teve quando ela tomava uma má decisão.

É explicado também o motivo da escrita do diário da paixão deles e Allie refere que a sua maior preocupação é o sofrimento que irá causar a Noah, e diz que esta carta servirá para ele ler, sempre que se sentir mais em baixo, sempre que ela não se lembrar dele.

Allie faz referência à bondade de Noah e acaba a carta dizendo «Por favor não fiques zangado comigo nos dias em que não me lembrar de ti, e ambos sabemos que virão. Sabe que te amo, que sempre te amarei, e que o que quer que aconteça, sabe que eu vivi a melhor vida possível. A minha vida contigo. E se guardares esta carta para a leres outra vez, acredita então no que agora estou a escrever para ti. Noah, onde quer que estejas e quando quer que isto seja, amo-te. Amo-te agora enquanto escrevo isto, e amo-te agora enquanto lês isto. E lamentarei muito se não for capaz de to dizer. Amo-te profundamente meu marido. És, e foste sempre, o meu sonho.»

Esta carta demonstra tudo o que Allie sentiu durante toda a sua vida com Noah, demonstra toda a felicidade que ele a fez viver e prova que ela nunca se arrependeu da decisão que tomou em ficar com ele em vez de com Lon e é por isto tudo que esta é a minha parte favorita em todo o livro.

Sem comentários:

Enviar um comentário