segunda-feira, 1 de junho de 2009

Personagem mais marcante:

Uma das personagens que mais me marcou foi a Bella Swan. Penso que isto aconteceu porque é ela que escreve toda a história, por isso podemos perceber melhor todos os sentimentos dela e todas as suas emoções ao longo da história.

O facto de Bella ter deixado Phoneix para garantir a felicidade da sua mãe foi dos factos que mais me comoveu porque, Bella em relação á sua mãe, não era como uma filha, mas sim como uma mãe, Bella considerava-se a adulta e a mãe era adolescente, era ela quem tomava conta da mãe e por isso ela sentia uma super protecção em relação a ela e isto foi mostrado na sua mudança.

Bella abdicou de toda a sua vida na terra que sempre conheceu como sendo sua casa para ir morar com os seu pai, tudo para que a sua mãe não tivesse remorsos por não lhe dar a devida atenção.

Outros dos aspectos que fez com que eu gostasse desta personagem foi o facto de Bella nunca temer o facto de Edward ser um vampiro, mas sim temer que ele a abandonasse. Esse era o real medo de Bella, para ela pouco importava se Edward era um vampiro e se desejava ou não matá-la, ela só queria Edward, independentemente do que ele fosse.

Esta personagem é sem duvida a mais marcante, de certeza que não será só para mim, pois como a história é retratada com ela na primeira pessoa é muito mais fácil compreender toda a história, e penso que um dos motivos para o livro ter tanto sucesso é ser descrita na perspectiva dela, sendo assim, na minha opinião, ela a personagem mais distinta.



Sem comentários:

Enviar um comentário